Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A blogueira mineira Isabela Gomes Pereira, conhecida como Isa Gomes, de 28 anos, vai responder pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte. Ela é apontada como mandante do crime que resultou na morte de seu ex-namorado, em junho deste ano, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Leia mais:MPF recomenda que WhatsApp adie nova ferramenta no Brasil para janeiro de 2023

Segundo a Polícia Civil, Leandro Rezende Morais foi morto por asfixia mecânica por “constrição do pescoço e trauma cervical contuso”. Outros três suspeitos de 20, 24 e 31 anos também foram indiciados por latrocínio, cuja pena pode chegar a 30 anos de prisão.

Segundo o inquérito, a blogueira não aceitava o fim do relacionamento e planejou o crime por vingança. Ela então encontrou os três homens em uma praça do bairro Mangueiras, em Belo Horizonte. De acordo com a polícia, ela convenceu os suspeitos a participarem do crime.

Ainda conforme as investigações, Isa Gomes solicitou ao trio que invadisse a casa de Leandro, durante a madrugada, com intuito de "um susto, a ponto de deixá-lo em coma, no hospital”. Ela também afirmou que eles encontrariam objetos de valor no local, como ouro e dinheiro em espécie, que poderiam ser divididos entre eles.

O ex-namorado de Isa teve as mãos amarradas com uma extensão elétrica e asfixiado com o cabo de um circulador de ar. Isa Gomes e dois dos suspeitos estão presos preventivamente. Uma quarta pessoa envolvida está foragida.

Leia também: Boric oferece Chile como sede das negociações de paz entre o governo da Colômbia e guerrilheiros