Notícias

"Precisamos colocar de pé uma alternativa à polarização", diz Paulo Hartung sobre discursos já estabelecidos na política nacional

Hartung também reforça possíveis caminhos que possam impulsionar a economia brasileira


01/08/2022 23h09

O Roda Viva desta segunda-feira (1) recebe o economista e ex-governador do Espírito Santo, Paulo Hartung.

A repórter da Folha de S.Paulo, Angela Pinho, abordou a questão da polarização nos discursos do presidente Jair Bolsonaro e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e questionou as diferenças fundamentais entre os dois campos políticos.

Leia mais: Opinião aborda relação dos jovens com o fumo na edição desta quinta-feira (4)

Hartung foca na importância de se procurar um ponto de vista para o futuro do país que seja diferente do que já há estabelecido. “Se em algum momento coloquei simetria na análise de um e de outro, de forma alguma. Nesse momento, acho que nós precisamos colocar de pé uma alternativa à polarização, de um ponto de vista programático um outro caminho para o Brasil”, comenta.

Participam da bancada de entrevistadores Malu Delgado, correspondente da DW Brasil, o professor de administração pública e governo na FGV-SP João Villaverde, Roberto Maltchik, jornalista do jornal O Globo e editor do podcast Ao Ponto, Erica Fraga, analista sênior da Economist Intelligence Unit e Angela Pinho, repórter da Folha de S. Paulo.

O Roda Viva vai ao ar toda segunda-feira às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.

Leia também: ONU: mundo está a um "erro de cálculo" de um conflito nuclear

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos