Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @psdboficial
Reprodução / Instagram @psdboficial

Simone Tebet, candidata à Presidência da República pelo MDB, confirmou nesta terça-feira (2) a também senadora Mara Gabrilli (PSDB) como sua vice na chapa em que disputará a eleição.

Na última segunda-feira (1º), em evento na Fiesp com presidenciáveis, Tebet havia comunicado que teria uma chapa inteiramente feminina, mas não havia oficializado o nome da candidata.

Leia também: Preços das passagens aéreas no Brasil subiram 77% em um ano

O anúncio foi feito em São Paulo, após conversas entre as candidatas e os presidentes das alianças Baleia Rossi (MDB), Bruno Araújo (PSDB), Roberto Freire (Cidadania) e o senador Tasso Jereissati (PSDB).

“Eu tinha dúvida, Mara, se uma chapa 100% feminina seria aceita. Que bom que as (pesquisas) qualitativas mostraram que homens e mulheres estão prontos para votar nessa chapa. E quando fiz o convite para você, esperando que você fosse dizer ‘vou pensar um pouquinho, eu tenho algumas limitações’, Mara disse na sua generosidade ‘Simone, que honra'. Como vai ser bom falar para o Brasil da nossa causa e da nossa luta'”, afirmou Simone Tebet.

Leia também: Produção industrial recua 0,4% em junho após quatro meses de alta, diz IBGE

Mara Gabrilli é tetraplégica desde 1994 e destacou a importância da representatividade das pessoas com deficiência.

“A riqueza do Brasil é a diversidade da população. E quem desdenha isso não merece ir adiante. (...) Um estado ou um país que é bom para a pessoa com deficiência, ele é maravilhoso para as pessoas normais. Sou uma pessoa que tem compromisso com a Justiça, com o combate à fome. Conte comigo e com a minha devoção para mudar o país”, disse.

Assista à participação de Mara Gabrilli no Roda Viva, em 2018: