Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou nesta terça-feira (2) que o chamado "esforço concentrado", com a presença obrigatória dos parlamentares no plenário para votação de projetos, acontecerá somente após as eleições deste ano.

Pela manhã, comandou a primeira reunião de líderes partidários após o recesso para definir a pauta de votações.


Leia também: Entenda por que viagem de Pelosi a Taiwan eleva a tensão entre EUA e China

De acordo com ele, as sessões permanecerão semipresenciais (presencial ou virtual) nos meses de agosto e setembro. O primeiro turno das eleições está marcado para 2 de outubro.

Retomada presencial

O Congresso retomou os trabalhos nesta segunda-feira (1º), no entanto, em razão das eleições, a expectativa é que haja redução na quantidade de votações e debates. "O Senado Federal realizará sessões semipresenciais, nos meses de agosto e setembro, para apreciação de medidas provisórias e projetos de lei sugeridos pelas bancadas", escreveu.

Com a manutenção do sistema semipresencial parlamentares podem na prática, permanecer nas bases eleitorais e votar à distância, quando houver sessão. A exceção, acontece durante o chamado "esforço concentrado", quando está prevista a votação da indicação de autoridades. Neste caso, o voto é secreto e a presença passa a ser obrigatória.

Leia também: Vale-gás começa a ser pago em agosto; veja quem tem direito e como funcionará