Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Um dos maiores nomes da história da Televisão brasileira, Jô Soares faleceu na madrugada desta sexta-feira (5). O apresentador e humorista de 84 anos estava internado desde o dia 25 de julho no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, para tratar de uma pneumonia. A causa da morte não foi divulgada.

Leia mais: Bolsonaro aprova lei que permite doações por parte do Governo Federal em ano eleitoral

Antes de ter seu programa de entrevistas na TV Globo, o "Programa do Jô", que durou 25 anos, ele já havia participado de diversos filmes e escrito livros.

O artista não temia falar de política e durante sua longa carreira entrevistou diversos políticos do Brasil, o site da TV Cultura separou as principais entrevistas de Jô Soares com políticos. Confira:

Geraldo Alckmin

Em 2011 foi ao ar a entrevista de Geraldo Alckmin no programa do Jô, o então governador de São Paulo foi questionado pelo apresentador como era morar em uma região tão perigosa de São Paulo, o bairro do Morumbi, onde fica localizado o Palácio dos Bandeirantes.

O apresentador também questionou Geraldo Alckmin sobre a educação, saúde e a segurança pública no estado de São Paulo.

Fernando Henrique Cardoso

No ano de 2016, Jô recebeu em seu programa o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Durante a entrevista, o apresentador relembrou momentos em que viveu com o ex-presidente e também perguntou como ele estava se sentindo com o impeachment da então presidenta Dilma Rousseff.

Enéas Carneiro

O doutor Enéas Ferreira Carneiro, então candidato à presidência da república, foi entrevistado por Jô Soares em maio de 2002. O apresentador perguntou como Enéas decidiu largar a carreira na medicina e entrar na carreira política. Jô Soares também questionou ao convidado sobre as acusações que ele sofria de ser de extrema direita e fascista.

Luiz Inácio Lula da Silva

Em entrevista ao programa do Jô, o ex-presidente Lula apresentou o projeto fome zero. O apresentador questionou o então candidato como um país com muitas riquezas precisa de projeto para acabar com a fome.

Em uma conversa bastante descontraída, Jô Soares questionou Lula sobre o álcool ser o combustível do futuro e brincou com as caipirinhas do ex-presidente.

Jair Bolsonaro

O então deputado Jair Bolsonaro participou do programa do Jô como um direito de resposta, após o apresentador ter citado Bolsonaro em um programa anterior. No programa, o deputado falou sobre o projeto de redução da maioridade penal.

Durante o programa, Bolsonaro afirmou que no fim do governo Figueiredo não existia mais o regime militar.

Por outro lado, Jô Soares afirmou que o regime estava ativo na época e que ele sofreu censura em um dos seus shows, que teve o nome alterado de “Abaixo o Regime para “Viva o Gordo”.

Leia também: Diesel fica 3,57% mais barato para as refinarias a partir desta sexta-feira (5)