Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr aguoficial
Reprodução/Flickr aguoficial

A Advocacia-Geral da União (AGU) alegou, em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (5), que o Governo Bolsonaro não mudou a política de aborto legal fixada no Brasil.

A afirmação se dá em uma ação movida por diversas entidades, que questionam uma cartilha do Ministério da Saúde que, de acordo com os acusadores, dificultaria o acesso à interrupção legal da gravidez no país.

Leia mais: Edson Fachin defende respeito ao resultado das urnas em outubro

PF e PGR cumprem 12 mandados de busca e apreensão em casas de servidores do TJPA

A resposta foi dada após uma determinação do ministro Edson Fachin, que deu um prazo para que a pasta e o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestassem a respeito das acusações.

No texto enviado à Suprema Corte, o ministério lembra do prazo de 22 semanas para o aborto feito de maneira legal, e completa que, após esse intervalo de tempo, deve se realizar o parto antecipado.