Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

A Polícia Federal (PF), em conjunto com a Procuradoria-Geral da República (PGR), deflagrou nesta sexta-feira (5) a segunda fase da Operação Q.I. (Quem Indica), que investiga “loteamento” de cargos comissionados, com outras nomeações de “apadrinhados” de magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA).

A PF realizou mais 12 mandados de busca e apreensão em endereços residenciais e funcionais de magistrados e servidores do TJPA. Foram mobilizados mais de 40 Policiais Federais para cumprir as novas medidas cautelares expedidas pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Membros da Procuradoria-Geral da República acompanharam as buscas.

Leia também: Líder do Jihad Islâmica morre em bombardeio de Israel em Gaza

Durante as diligências realizadas na última quinta-feira (4), foram localizados documentos que, em tese, revelam uma maior amplitude do possível loteamento de cargos comissionados.

Foram encontrados ainda comprovantes de pagamentos e extratos bancários que demonstram a utilização da conta pessoal de um servidor para pagamento de contas de titularidade de magistrado, o que aparentemente pode indicar a ocorrência de “rachadinha”.

Leia também: Botijão de gás explode e pelo menos oito pessoas ficam feridas na Barra Funda