Polícia Federal prende três suspeitos de ocultarem corpos de Bruno e Dom
A operação tem o objetivo de desarticular uma quadrilha armada de pesca ilegal na região
07/08/2022 08h47
A Polícia Federal (PF) realizou uma operação no último sábado (06) contra a pesca ilegal no Vale do Javari, na Amazônia, que prendeu três pessoas suspeitas de terem participado da ocultação dos corpos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips, assassinados em 5 de junho na região.
Leia mais: Reator é desativado em usina nuclear na Ucrânia após ataque
No total, a PF cumpriu sete mandados de prisão preventiva nas cidades de Atalaia do Norte e Benjamin Constant e em comunidades ribeirinhas.
Entre os detidos, estão um filho e dois irmãos do pescador Amarildo da Costa Oliveira, conhecido como Pelado, que confessou ter assassinado Bruno e Dom e já estava preso. Seus três familiares, segundo a polícia, teriam participado da ocultação dos corpos.
Também foi preso o pescador Laurimar Lopes Alves, casado com a irmã de Pelado e conhecido como Caboclo, que seria um invasor recorrente da terra indígena Vale do Javari, segundo a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).
A operação tem o objetivo de desarticular uma quadrilha armada de pesca ilegal na região, principalmente de pirarucu e tracajá, inclusive durante a época de defeso e em terras indígenas protegidas.
Leia também: Confira o sorteio do concurso 2508 da Mega-Sena deste sábado (6)
REDES SOCIAIS