Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @Ubatuba
Reprodução/Instagram @Ubatuba

O governo do estado vai conceder à iniciativa privada os prédios preservados da Ilha Anchieta, em Ubatuba. No local onde funcionava uma prisão de segurança máxima, o estado quer um hotel, restaurante, loja de souvenir, além de espaços para eventos.

Leia mais: Polícia Federal prende três suspeitos de ocultarem corpos de Bruno e Dom

A Ilha Anchieta é a segunda maior ilha do estado de São Paulo, com cerca de 826 km². Em 1942 tornou-se sede do Instituto Correcional, mantendo os presos mais perigosos para a sociedade, tornando-se uma prisão de segurança máxima. O local também foi palco de uma das mais sangrentas rebeliões do país.

Hoje o local é um Parque Estadual, focado no turismo histórico e ambiental, guardando ainda as ruínas do passado de violência. Com o edital, o governo vai conceder as sete praias da ilha, além da capela do século 19 e as edificações ligadas ao antigo presídio. Os prédios foram reformados nos últimos dois anos pelo estado, com investimento de R$ 8 milhões.

Segundo o edital, empresas vão poder explorar o espaço por dez anos. A concessão foi dividida em duas etapas. A primeira delas abrange hospedagem, bilheteria e loja. Além de locação de espaços para eventos, de equipamentos náuticos e de guarda-sóis e cadeiras de praia.

Leia também: Cônsul alemão no Rio de Janeiro é preso por morte do esposo belga