Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

Aviões com bombeiros e especialistas do México e da Venezuela pousaram em Cuba neste domingo (07) para ajudar a controlar o grande incêndio de grandes proporções que atinge dois tanques de petróleo em Mazanzas, no oeste da ilha, há três dias.

Leia mais: Israelenses e palestinos chegam a acordo de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O Boeing 737-700 da Força Aérea Mexicana posou com 60 equipes de resgate e 16 técnicos da Petróleos Mexicanos (Pemex). Equipamentos e produtos químicos chegaram em uma segunda aeronave.

Nas primeiras horas da manhã, um voo da Conviasa chegou da Venezuela com 35 bombeiros, especialistas e técnicos da Petróleos de Venezuela, S.A. (PDVSA), além de 20 toneladas de espuma e outros produtos químicos para o controle de chamas.

Pelo menos uma pessoa morreu. Além disso, 17 bombeiros estão desaparecidos. De acordo com o Gabinete do Presidente, eles estavam na linha de frente de combate ao fogo na área industrial da cidade de Matanzas, cerca de 100 quilômetros a leste da capital, Havana.

Segundo os relatórios médicos mais recentes, 121 pessoas ficaram feridas, quase todas com queimaduras. Dentre elas, 85 já receberam alta e 36 permanecem internadas, das quais cinco em estado crítico. Entre os feridos está o ministro da Energia cubano, Livan Arronte.

Na luta contra o grande incêndio, Cuba pediu ajuda a "países amigos com experiência no manuseio de combustível". O presidente Miguel Díaz-Canel agradeceu ao México, Venezuela, Rússia, Nicarágua, Argentina e Chile pela "pronta assistência". Os EUA também "ofereceram assessoria técnica".

Leia também: Confira o patrimônio declarado dos presidenciáveis; lista foi publicada pelo TSE