Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A candidata à Presidência da República Simone Tebet (MDB) define, durante entrevista ao Roda Viva desta segunda-feira (8), o combate à misoginia no Brasil como prioridade no seu projeto de governo. “Temos uma missão com o Brasil de respeitar as mulheres e combater de forma decisiva a misoginia no brasil”, diz a candidata. 

Para ela, isso envolve tirar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) do poder. “Ele passa um mau exemplo e estimula o ódio em todos os sentidos, ataca as minorias e ataca a mulher porque no seu gracejo, diminui a mulher na sua condição de ser”, alegou Tebet.

Veja o trecho:

Ao programa, a Senadora afirma que tem duas prioridades caso seja eleita como presidente: “A primeira é uma reforma tributária urgente, no primeiro dia, e a segunda é pedir pro presidente da Câmara colocar como projeto número 1 do ano de 2023 a aprovação do projeto que iguala o salário entre homens e mulheres”.

Leia também: Em podcast, Bolsonaro afirma não ter tomado vacina contra Covid-19

A fala de Tebet diz respeito ao projeto de igualdade salarial no mercado de trabalho que a bancada feminina aprovou e está parada na Câmara, segundo ela. “É a maior violência que a mulher brasileira pode sofrer fora de casa”, diz.

Simone Tebet afirma que sofreu violência política inúmeras vezes na sua carreira. mais recentemente através de fake news e ataques pejorativos. “Isso só me fortalece e me dá força para saber que eu estou no caminho certo”, conta.

Leia também: "Nunca duvidei da segurança das urnas", diz Simone Tebet

Crítica da polarização no país, teve sua candidatura pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) oficializada no último dia 27 de julho com o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Cidadania. A tucana Mara Gabrilli foi anunciada na terça-feira (2) como sua vice na chapa.

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo às 22h, na TV Cultura, site da emissora, canal do YouTube, Dailymotion, e nas redes sociais Twitter e Facebook.