Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (10) para produtores rurais comprarem armas de fogo. A declaração aconteceu durante discurso no Encontro Nacional do Agro, em Brasília, promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

“Comprem suas armas! Comprem suas armas. Isso também está na Bíblia, lá no Pedrão: 'Vendam suas capas e comprem espadas'. Nós não somos cordeiros, não queremos ser lobos também. Mas jamais seremos cordeiros de dois ou três. Vamos dizer que a nossa liberdade é sagrada e ela não tem limites. Não tem esse papinho de fake news. 'Ele fez fake news' [imita voz]. Ah, vá para a ponta da praia, pô. O problema do Brasil é fake news agora?”, disse.

Leia mais: Bolsonaro chama Lula de "malandro” e “sem caráter”

Bolsonaro fez referência indireta aos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF), que têm se pronunciado de forma contrária às declarações de Bolsonaro contra o sistema eleitoral.

“Sou o chefe da nação e eu não vou chegar a 23 ou 24 e falar: ‘O que eu não fiz lá atrás para o Brasil chegar a essa situação?’. Que isso custe a minha vida. Nós somos a maioria, nós somos pessoas de bem, nós, de verdade, trabalhamos. Vamos perder para narrativas? Para três ou quatro aí que assumiram cargos e se acham deuses?”, afirmou.

“Agronegócio, produtor rural, agricultor rural, agricultor familiar. Somos uma só família. Vocês não pararam na pandemia, mas estamos na terra ainda. Olha o que os outros países já estão fazendo no tocante à propriedade privada. Ela é sagrada. Por isso, ampliamos o direito à legítima defesa. Por isso, o Parlamento deu direito a vocês, com sanção minha, da posse de arma estendida para todo o perímetro da propriedade. Por isso, o registros dos CACs para vocês também. Povo armado jamais será escravizado”, acrescentou.

Leia também: Maioria do STF vota a favor de reajuste salarial de ministros e juízes