Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

Candidatos à Presidência da República repercutiram nas redes sociais nesta quinta-feira (11) o ato em defesa da democracia na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que aconteceu hoje.

Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB) e Lula (PT) se manifestaram por uma rede social.

Leia mais: Cartas em defesa do Estado Democrático de Direito são lidas na Faculdade de Direito da USP

“Um momento de união de diferentes segmentos contra os recorrentes ataques de Bolsonaro aos nossos direitos, ao sistema eleitoral e ao próprio regime democrático – que é a maior de todas as nossas conquistas. Este é um compromisso de todos nós”, escreveu Ciro.

“Estado de Direito Sempre! No dia do estudante, no histórico dia 11 de agosto, a sociedade levanta sua voz em defesa da democracia. Assinei o manifesto. Tenham certeza do meu compromisso. Minha candidatura representa exatamente isso: democracia sempre. Tolerância, paz e respeito”, afirmou Tebet.

“Defender a democracia é defender o direito a uma alimentação de qualidade, a um bom emprego, salário justo, acesso à saúde e educação. Aquilo que o povo brasileiro deveria ter. Nosso país era soberano e respeitado. Precisamos, juntos, recuperá-lo. Bom dia. #EstadoDeDireitoSempre”, disse o petista.

A leitura da "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!" ocorreu nesta quinta, no Pátio das Arcadas do Largo de São Francisco, em São Paulo.

Leia também: Entenda por que o dia 11 de agosto é simbólico para atos em defesa da democracia

A data é simbólica pelos acontecimentos em defesa da democracia. Em 11 de agosto de 1827, Dom Pedro I decretou a criação de cursos jurídicos no Brasil, ação que criou a Faculdade de Direito de São Paulo, que começou a funcionar nas dependências do Convento de São Francisco.