Notícias

Coreia do Norte diz que venceu covid-19 após surto no mês de maio

Kim Jong Un atribuiu o surto de covid à Coreia do Sul por permitir que ativistas enviem balões com propaganda e dólares americanos para o outro lado da fronteira


12/08/2022 11h03

O líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, declarou na última quinta-feira (11) a “vitória” sobre o surto de covid-19 que afetou o país e que, segundo a irmã de Kim ele contraiu.

Leia mais: Queda de 4% no preço do diesel anunciado pela Petrobras passa a valer nesta sexta (12)

Presidindo uma reunião com profissionais de saúde e cientistas, Kim anunciou a "vitória na guerra contra a doença pandêmica maligna", segundo a agência de notícias estatal KCNA.

O país isolado, que impôs fechamentos rígidos de fronteiras desde o início da pandemia, anunciou um surto da variante ômicron na capital Pyongyang em maio e ativou "um sistema máximo de prevenção de epidemias de emergência".

O país, que impôs fechamentos rígidos de fronteiras desde o início da pandemia, anunciou um surto da variante ômicron na capital Pyongyang em maio e ativou "um sistema máximo de prevenção de epidemias de emergência".

Segundo a KCNA, Kim disse que "a vitória conquistada por nosso povo é um evento histórico que mais uma vez demonstra ao mundo a grandeza de nosso Estado, a tenacidade indomável de nosso povo e os belos costumes nacionais dos quais nos orgulhamos".

Kim Yo Jong também atribuiu o surto de covid à Coreia do Sul por permitir que ativistas enviem balões com propaganda e dólares americanos para o outro lado da fronteira. Ela disse que tais objetos carregavam o vírus.

Leia também: Xiaomi apresenta robô humanoide que é capaz de identificar emoções humanas

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos