Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @diadosvampiros
Reprodução/Instagram @diadosvampiros

O Dia dos Vampiros tornou-se lei na capital paulista em 23 de setembro de 2003 (Lei n° 13.650), sendo instituído o dia 13 de agosto como o dia oficial do evento. Neste ano, a Campanha de doação de sangue está em sua 21ª edição e já chegou a bater o recorde em doações voluntárias de sangue do maior Hemocentro da América Latina.

Leia mais: Queda de 4% no preço do diesel anunciado pela Petrobras passa a valer nesta sexta (12)

A Campanha do Dia dos Vampiros foi criada pela cineasta, atriz e escritora Liz Marins, criadora e intérprete da personagem Liz Vamp, em 2002, e possui três causas essenciais: Incentivo à Doação de Sangue; Luta contra Rótulos, Preconceitos e Discriminações; Incentivo à Diversidade Artística.

Atualmente, está sendo também realizada em outras cidades brasileiras e no exterior. Já foi celebrada na Eslovênia em 2011, tendo como convidado especial o icônico ator inglês, e eterno “Drácula”, Sir. Christopher Lee.

A maioria dos doadores da entidade estará vestida a caráter, do seu personagem ficcional preferido, para doar sangue no Hospital Público Municipal, localizado à Rua Castro Alves, 60, no bairro da Aclimação, em São Paulo. Em uma parceria também com a COLSAN-Associação Beneficente de Coleta de Sangue.

Leia também: Sete pessoas morrem em acidente entre caminhão e van no Paraná