O Dia dos Vampiros tornou-se lei na capital paulista em 23 de setembro de 2003 (Lei n° 13.650), sendo instituído o dia 13 de agosto como o dia oficial do evento. Neste ano, a Campanha de doação de sangue está em sua 21ª edição e já chegou a bater o recorde em doações voluntárias de sangue do maior Hemocentro da América Latina.
Leia mais: Queda de 4% no preço do diesel anunciado pela Petrobras passa a valer nesta sexta (12)
A Campanha do Dia dos Vampiros foi criada pela cineasta, atriz e escritora Liz Marins, criadora e intérprete da personagem Liz Vamp, em 2002, e possui três causas essenciais: Incentivo à Doação de Sangue; Luta contra Rótulos, Preconceitos e Discriminações; Incentivo à Diversidade Artística.
Atualmente, está sendo também realizada em outras cidades brasileiras e no exterior. Já foi celebrada na Eslovênia em 2011, tendo como convidado especial o icônico ator inglês, e eterno “Drácula”, Sir. Christopher Lee.
A maioria dos doadores da entidade estará vestida a caráter, do seu personagem ficcional preferido, para doar sangue no Hospital Público Municipal, localizado à Rua Castro Alves, 60, no bairro da Aclimação, em São Paulo. Em uma parceria também com a COLSAN-Associação Beneficente de Coleta de Sangue.
Leia também: Sete pessoas morrem em acidente entre caminhão e van no Paraná
REDES SOCIAIS