Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Salman Rushdie, autor britânico ameaçado de morte pelo Irã desde a década de 1980, sofreu um ataque nesta sexta-feira (12).

Na ocasião, ele estava sendo apresentado para dar uma palestra em Chautauqua, no estado de Nova York. De acordo com testemunhas, um homem correu até o palco e o esfaqueou ou socou.

Leia também: Desemprego cai em 22 estados entre primeiro e segundo trimestre de 2022, diz IBGE

O tipo de agressão específica que sofreu ainda não foi esclarecida, entretanto, a polícia de NY afirmou que ele parece ter sido esfaqueado no pescoço. Rushdie seguiu para um hospital local de helicóptero, e o autor do ataque está sob custódia.

“Versos satânicos”, livro escrito por ele e publicado pela primeira vez em 1988, foi proibido no Irã no mesmo ano, por ser considerado por muitos muçulmanos uma blasfêmia.

Leia também: Prazo para atualização do CadÚnico termina nesta sexta-feira (12)

Um ano depois, o aiatolá Ruhollah Khomeini, emitiu uma fatwa, ou edito, em que pedia a morte dele. Uma recompensa de mais de US$ 3 milhões é oferecida para quem matá-lo.