Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

O ministro Raul Araújo, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou um pedido do PL para que vídeos publicados em uma rede social sejam excluídos. Nas publicações, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chama o presidente Jair Bolsonaro de mentiroso e covarde.

O PL, sigla do chefe do Executivo, argumentou que as falas de Lula tiveram discurso de ódio e propaganda eleitoral antecipada.

Leia mais: Desemprego caiu em 22 estados entre primeiro e segundo trimestre de 2022, diz IBGE

Araújo entendeu que não ficou caracterizado discurso de ódio. “O direito fundamental à liberdade de expressão não se direciona somente a proteger as opiniões supostamente verdadeiras, admiráveis ou convencionais, mas também aquelas que são duvidosas, exageradas, condenáveis, satíricas, humorísticas, bem como as não compartilhadas pelas maiorias”, disse o ministro.

Em 30 de julho, Lula realizou um evento em Fortaleza, na ocasião, chamou o presidente de mentiroso e covarde. Ao TSE, o PL disse ainda que o petista fez propaganda antecipada negativa em detrimento de Bolsonaro, além de ofensas à honra e à imagem contra o chefe do Executivo.

Leia também: Indicado por Bolsonaro, Mendonça paralisa julgamento de ações que investigam o presidente