Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um professor de engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi denunciado por alunos do curso após ter feito um relato racista durante uma aula de Redes de Computadores I no dia 10 de março. Segundo estudantes, o professor afirmou que se deve reconhecer um ladrão na rua por meio da cor da pele

Leia também: West Plaza promove feira para adoção de pets no dia 20 de agosto

Em aula, o professor teria questionado: "Na rua como você detecta um ladrão? Primeira você olha a cor". De acordo com uma postagem do Centro Acadêmico de Engenharia da UFRJ, o mestre teria afirmado: "Se você tem um sistema de segurança onde só passa gente branca, quando passa um preto, o sistema apita".

O Centro Acadêmico publicou uma nota de repudio sobre episódio. O CAEng encaminhou a denúncia à diretoria da Escola Politécnica e à Ouvidoria da UFRJ.

Reprodução/Facebook CAEng UFRJ

Ainda conforme dito pelo Centro Acadêmico, 25 dos estudantes da turma fizeram denúncias sobre o caso e dizem não ser a primeira vez. "Diversas outras reclamações de caráter preconceituoso foram relatadas", diz a postagem em redes. 

Leia também: Eleições: Soraya Thronicke pede registro de candidatura à Presidência