Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Agência Senado
Reprodução/ Flickr Agência Senado

O União Brasil solicitou nesta quinta-feira (11) ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o registro de candidatura à Presidência da República da senadora Soraya Thronicke (MS). A parlamentar é a décima candidata ao Planalto a entrar com pedido na Corte Eleitoral.

Segundo o pedido de registro, Soraya declarou ao TSE ter R$ 783 mil em bens. O vice da chapa é o ex-deputado federal e ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra. O ex-parlamentar declarou R$ 12,5 milhões em patrimônio. O ministro Alexandre de Moraes é o relator da ação.

Leia mais: Bolsonaro volta a criticar carta em defesa da democracia: “Preocupados com minha popularidade?”

O prazo para o registro das candidaturas é até a próxima segunda-feira (15). Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Ávila (Novo), Sofia Manzano (PCB) e Leonardo Péricles (UP) já registraram suas candidaturas.

O nome de Soraya Thronicke ainda não apareceu nas pesquisas eleitorais, já que Luciano Bivar era o pré-candidato do União Brasil em um primeiro momento.

O TSE terá até o dia 12 de setembro para julgar os pedidos de registro e eventuais recursos dos candidatos.

Leia também: Ciro Gomes afirma que Lula e Bolsonaro "não têm como explicar suas próprias contradições"