Ucrânia e Rússia voltam a se acusar de ataques à usina nuclear de Zaporíjia
Os países do G7 já demonstraram preocupação e especialistas acreditam que os riscos de um acidente nuclear superariam a catástrofe de Chernobyl
14/08/2022 06h01
A Ucrânia e a Rússia se acusaram neste sábado (13), de ataques contra a central nuclear de Zaporíjia, a maior da Europa, que está ocupada pelas tropas de Moscou e tem sido palco de enfrentamentos há uma semana.
Leia mais: Confira o resultado do sorteio 2510 da Mega-Sena
"Reduzam sua presença nas ruas de Enerhodar! Recebemos notícias de novas provocações por parte dos ocupantes russos”, escreveu no Telegram a agência nuclear ucraniana Energoatom.
"Segundo os depoimentos dos moradores, há novos bombardeios em direção da central nuclear de Zaporíjia. O intervalo entre a saída e a queda dos projéteis é de 3 a 5 segundos", acrescentou a agência na mensagem.
Desde a semana passada, os dois países se acusam da autoria dos bombardeios contra usina de Zaporizhzhia, gerando temor de uma catástrofe nuclear.
Os países do G7 já demonstraram preocupação e especialistas acreditam que os riscos de um acidente nuclear superariam a catástrofe de Chernobyl.
Leia também: MEC prolonga prazo para realização de matrículas pelo Prouni
REDES SOCIAIS