Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

Um funcionário do grupo armado libanês Hezbollah, que é apoiado pelo Irã, disse neste sábado (13) que eles não tinham informações adicionais sobre o ataque com faca contra o escritor Salman Rushdie.

Leia mais: Ucrânia e Rússia voltam a se acusar de ataques à usina nuclear de Zaporíjia

O Hezbollah, cujo líder supremo anterior, o aiatolá Ruhollah Khomeini, em 1988 pronunciou uma fatwa, ou édito religioso, pedindo aos muçulmanos que matassem Rushdie por blasfêmia.

O suposto agressor foi identificado pela polícia como Hadi Matar, de 24 anos, de Nova Jersey. Matar é originalmente libanês e sua família vem da cidade de Yaroun, no sul do Líbano, disse o prefeito de Yaroun, Ali Tehfe.

Quando perguntado se Matar ou seus pais eram afiliados ou apoiavam o Hezbollah, Tehfe disse que não tinha “nenhuma informação” sobre as opiniões políticas dos pais ou de Matar enquanto viviam no exterior.

Leia também: Ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa morre aos 68 anos