Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem | TV Cultura
Montagem | TV Cultura

A Pesquisa do Ipec divulgada nesta segunda-feira (15) mostra intenção de voto para o cargo de governador do Rio de Janeiro. O atual governador do Estado, Cláudio Castro (PL) aparece em primeiro lugar, com 21% das intenções de voto.

Marcelo Freixo, do (PSB), está em segundo lugar no levantamento, com 17%. Os dois estão empatados tecnicamente.

Leia mais: Ipec: Haddad tem 29% das intenções de voto, Tarcísio aparece com 12%

Na pesquisa estimulada, quando os candidatos são listados aos entrevistados, o cenário é o seguinte: Cláudio Castro (PL): 21%; Marcelo Freixo (PSB): 17%; Rodrigo Neves (PDT): 5%;

Wilson Witzel (PMB): 4%; Cyro Garcia (PSTU): 3%; Eduardo Serra (PCB): 3%; Juliete Pantoja (UP): 3%; Milton Temer (PSOL): 1%; Paulo Ganime (Novo): 1%; Luiz Eugênio (PCO): 0%; Brancos e nulos somam 29% e Não sabe/Não respondeu: 10%.

Com a decisão do PSOL de apoiar a candidatura de Marcelo Freixo, Milton Temer não será mais candidato a governador. O ex-governador Wilson Witzel sofreu impeachment no ano passado e segue inelegível. Witzel tenta na Justiça retomar a candidatura. O Tribunal Regional Eleitoral analisa o caso.

Na pesquisa espontânea, quando os entrevistados citam os nomes dos candidatos, o cenário é o seguinte: Cláudio Castro (PL): 11%; Marcelo Freixo (PSB): 5%; Rodrigo Neves (PDT): 1%. Os outros candidatos não pontuaram.

O levantamento foi divulgado pela TV Globo. A pesquisa ouviu 1.200 pessoas entre os dias 12 a 14 de agosto em 37 cidades fluminenses. A margem de erro é de três pontos para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ-08527/2022 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo Nº BR-03082/2022 e possui um nível de confiança de 95%.

Leia também: Moraes dá cinco dias para Bolsonaro se pronunciar sobre combate à varíola dos macacos