Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral
Reprodução/ Flickr Tribunal Superior Eleitoral

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu cinco dias para que o presidente Jair Bolsonaro (PL) e governadores expliquem propostas de combate à varíola dos macacos. A decisão passa a valer a partir desta segunda-feira (15).

O magistrado atendeu a pedido do Partido Socialista Brasileiro (PSB) que pediu que a Suprema Corte determine à União e às unidades federativas do país que realizem campanhas de vacinação contra a doença.

Leia mais: Alexandre de Moraes será o relator de ação do PSB contra o Governo Federal

Moraes também deu cinco dias para que o advogado-geral da União, Bruno Bianco Leal, e o procurador-geral da República, Augusto Aras, se pronunciem no processo. ...

“Por essa razão, determino sejam solicitadas informações sobre os pedidos cautelares formulados pelo requerente [PSB], a serem prestadas pelo presidente da República e pelos governadores dos Estados, no prazo de 5 (cinco) dias”, disse o ministro.

O deputado federal professor Israel Batista (PSB-DF), por meio do partido, cobrou explicações e alegou que o governo tem demonstrado negligência no tratamento da doença.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde na última sexta (12), o Brasil tem 2.458 casos da doença confirmados. O estado de São Paulo concentra 1.748.

Leia também: “Manifestação ordeira e democrática”, diz Bolsonaro sobre 7 de Setembro