Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva entrevista, nesta segunda-feira (27), Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT). Ele é o segundo convidado da série de entrevistas do programa da TV Cultura com candidatos ao Palácio do Planalto.

Advogado e professor universitário, começou a carreira política no início da década de 80. Foi deputado estadual duas vezes, prefeito de Fortaleza, governador do Ceará, ministro da Fazenda, ministro da Integração Nacional e deputado federal.

A Pesquisa Ipec divulgada nesta segunda-feira (15) mostra o candidato Luiz Inácio Lula (PT) com 44% das intenções de voto e o presidente Jair Bolsonaro (PL) com 32% na eleição para a Presidência da República. Logo atrás está Ciro Gomes (PDT), com 6% das intenções.

No programa, Ciro responde se pode se candidatar mais uma vez à Presidência, caso não seja eleito. 

“A minha candidatura está posta porque é necessária. É a única alternativa de mudança do modelo econômico e de governança politica. É a quarta e última vez que eu vou competir, se eu for eleito, vou abrir mão da reeleição. Se eu não for eleito, eu terei dado minha contribuição e terei muita autoridade moral de falar “eu não falei”, conta. 

O candidato ainda fala sobre a fama de ser "destemperado". “Eu não estou na luta política para ficar de mimimi. Em um país onde todo mundo é ladrão e incompetente, ser chamado de destemperado está de bom tamanho. Mas eu não sou. Eu era o garoto prodígio da política brasileira, de repente, eu passei a ser destemperado. Eu tenho uma história interessante. Eu incomodo porque sou livre", acrescenta. 

Participam da bancada de entrevistadores Malu Gaspar, colunista do Globo, André Guilherme Vieira, repórter de Política do Valor Econômico, o colunista e editorialista da Folha de S. Paulo Vinicius Torres Freire, a repórter do jornal O Estado de S. Paulo Beatriz Bulla, e o jornalista e escritor Flavio Costa.

Assisto ao programa completo:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.