Joe Biden assinou na noite dessa terça-feira (16) uma lei que aprova um pacote de US$ 430 bilhões para combater mudanças climáticas e inflação, aprovada pelo Congresso dos Estados Unidos na última sexta (12).
Leia também: Bia Haddad perde na estreia e é eliminada do Aberto de Cincinatti
O valor também almeja reduzir o custo dos medicamentos prescritos por médicos e o déficit econômico no país. A nova medida foi chamada de “Lei de Redução da Inflação”.
A assinatura do projeto foi na Casa Branca, em um evento que contou com a presença de alguns líderes democratas, incluindo o senador da Virgínia Ocidental, Joe Manchin.
Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 3 milhões no sorteio desta quarta-feira (17)
Durante o evento, Biden criticou os republicanos e buscou impulsionar seu partido nas eleições parlamentares em novembro.
"Neste momento histórico, os democratas ficaram do lado do povo americano e todos os republicanos ficaram do lado dos interesses específicos. Todos os republicanos no Congresso votaram contra este projeto de lei.", afirmou o presidente americano.
Biden assina pacote para conter a inflação, mudanças climáticas e a criação de empregos.
— Jornalismo TV Cultura (@jornal_cultura) August 17, 2022
Projeto estabelece mais de U$ 370 bilhões para promover a adoção de energias limpas, criação de 9 milhões de empregos e maior estabilidade no mercado de combustíveis.#EstaManhãNaCultura pic.twitter.com/joXtfzuqSN
REDES SOCIAIS