A cerimônia da tomada de posse do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, foi marcada pela presença de grandes personalidades políticas. O presidente Jair Bolsonaro (PL) estava no plenário, assim como o ex-chefe do Executivo Lula (PT).
Os dois principais candidatos à presidência da República em 2022 se atacam constantemente pelas redes sociais, mas com a proximidade das eleições, os ataques têm sido mais recorrentes.
Durante o evento, enquanto os dois estavam no mesmo ambiente, os perfis dos candidatos no Twitter continuavam apontando erros e questionando decisões tomadas nos respectivos mandatos.
O perfil de Jair Bolsonaro fez os primeiros comentários da noite:
- Sem guerra e pandemia, o PT entregou o país à pior recessão de nossa história. Em meu governo, mesmo com pandemia e guerra, benefícios sociais foram ampliados, milhões de empregos foram gerados e a economia voltou a crescer. Eles quebraram o Brasil. Nós quebramos paradigmas.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 16, 2022
- Lula e Dilma deixaram para os brasileiros um país devastado, com 15 milhões de desempregados, prejuízos bilionários nas estatais e obras inacabadas, além do maior esquema de corrupção, o maior número de assassinatos e a pior década para a economia de toda a nossa História.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 16, 2022
- Em 4 anos de Bolsonaro, as estatais dão lucro, as obras abandonadas são concluídas e temos o menor número de homicídios em uma década. Nossa economia voltou a crescer, o desemprego é o menor desde o desastre petista e o número de brasileiros trabalhando bateu todos os recordes.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) August 16, 2022
Em resposta, o perfil de Lula resgatou um comentário feito por um usuário sobre o ex-presidente ter criado o SAMU.
Dois lados. #EquipeLula https://t.co/zEZu6Udbeq
— Lula 13 (@LulaOficial) August 16, 2022
Hoje (17), Lula comentou sobre a postura de Bolsonaro no evento ontem (16) e disse que o presidente "estava muito incomodado".
Bolsonaro estava muito incomodado ontem no TSE, porque ouviu tantas vezes a palavra democracia e críticas às mentiras. Era visível o desconforto. E eu compreendo isso, porque ele não gosta de democracia, e ontem foi um ato em defesa do Estado Democrático no Brasil.
— Lula 13 (@LulaOficial) August 17, 2022
REDES SOCIAIS