Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

Durante agenda em Brasília nesta quarta-feira (17), a candidata Simone Tebet (MDB) comentou o discurso de Alexandre de Moraes no evento de posse como presidente do Tribunal do Superior Eleitoral (TSE) e disse que ele tinha muitos recados ao presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Foi um recado claro ao presidente da república. O maior recado que demos foi com os aplausos. Se o ministro Alexandre de Moraes não começasse a falar, não iríamos parar de aplaudir”, disse Tebet.

Ainda na visão dela, a fala do ministro, que defendeu o sistema eleitoral e criticou os discursos de ódio, foi uma fotografia de um momento histórico.

Vale lembrar que o presidente, desde seus primeiros dias no poder, ataca o sistema eleitoral e alega que o último pleito foi fraudado. Além disso, faz constantes ataques contra os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Veja como foi a participação de Simone Tebet no Roda Viva:




A emedebista ainda disse que a mensagem passada no evento de ontem foi bastante clara: “Respeitamos e confiamos no processo eleitoral e urnas eletrônicas e estaremos prontos para defender o resultado das urnas, seja ele qual for”.

A posse de Moraes como presidente do TSE foi marcado pela presença de Bolsonaro e de diversos ex-presidentes, como Lula, Dilma Rousseff, Michel Temer e José Sarney.

Diante de um evento com mais de 2 mill pessoas, Moraes foi aplaudido quando disse que o sistema eleitoral deve orgulhar o país.

“Somos 156 milhões de eleitores aptos a votar. Somos uma das maiores democracias do mundo em termos de voto popular. Mas somos a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados no mesmo dia, com agilidade, segurança e competência. Isso é motivo de orgulho nacional”, afirmou em seu discurso.

Leia também: Roda Viva: Se for eleito, Ciro Gomes propõe criação de cinco milhões de empregos