Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @gabrielmonteiropm
Reprodução/Instagram @gabrielmonteiropm

A Comissão de Justiça e da Câmara de Vereadores do Rio negou o recurso apresentado pelo vereador Gabriel Monteiro (PL) contra o relatório do Conselho de ética e Decoro Parlamentar, apresentado na semana passada, e que era favorável a sua cassação.

Com isso, o processo por quebra de decoro avança e será definido na próxima quinta-feira (18), com a votação  em plenário.

Leia também: Marco Aurélio critica discurso de posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE

No recurso, o vereador alegou a existência de irregularidades na fase de instrução, mas que não foram comprovadas pela Comissão de Justiça e Câmara.

O presidente da Comissão de Justiça e Redação, o vereador Inaldo Silva (Republicanos), explicou que a análise do recurso foi feita com o apoio da assessoria jurídica da Casa.

“Esse recurso questiona o processo conduzido pelo Conselho de Ética, alegando que o mesmo apresenta vícios jurídicos. O vereador Gabriel Monteiro repete as alegações de vícios nos procedimentos do Conselho de Ética como fez no recurso que analisamos em maio”, relembrou vereador Dr. Gilberto (Podemos), que pertence a comissão, enfatizou que o processo está inteiramente de acordo com as regras legais.

Cassação depende de 34 votos favoráveis.

Leia também: Anvisa retira a obrigatoriedade de máscaras em aeroportos e dentro das aeronaves no Brasil