Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

Marco Aurélio Mello, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), criticou nesta quarta-feira (17) o discurso de posse de Alexandre de Moraes como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com ele, o pronunciamento no qual o ministro defendeu as urnas eletrônicas e prometeu um combate "implacável" da Corte às fake news contra o sistema eleitoral, foi um "nefasto acontecimento".

"É costume o anfitrião receber com tapete vermelho os convidados, especialmente o dirigente maior do país. O discurso do empossado foi agressivo, em nada contribuindo para o almejado entendimento", disse em entrevista ao jornal O Globo.

Leia também: Morre aos 90 anos o jornalista, escritor e advogado Jorge da Cunha Lima

A sessão que aconteceu nesta terça-feira (17) no edifício sede da Corte, reuniu o presidente Jair Bolsonaro (PL) e os candidatos à presidência: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB). Além dos ex-presidentes Michel Temer, Dilma Rousseff e José Sarney.

Governadores, prefeitos e ministros de estados, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL), os ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Luís Roberto Barroso, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD-MG) e até Marco Aurélio também não deixaram de participar.

Leia também: PoderData: Lula tem 44% das intenções de voto no primeiro turno, Bolsonaro aparece com 37%