Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) decidiu, após reunião nesta quarta-feira (17), retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e durante os voos. A medida estava em vigor desde 2020, início da pandemia da Covid-19.

De acordo com a agência, o cenário epidemiológico atual permite que algumas medidas sanitárias sejam atualizadas, como o uso obrigatório das máscaras.

"Diante do atual cenário, o uso de máscaras, adotado até então como medida de saúde coletiva, é convertido em medida de proteção individual", diz o documento.

Mesmo com a decisão, a Anvisa segue recomendando o uso de máscara e garante que o uso da proteção facial e o distanciamento social são medidas efetivas contra o coronavírus.

Leia também: Marco Aurélio critica discurso de posse de Alexandre de Moraes como presidente do TSE

Os votos do relator Alex Machado Campos e dos diretores Daniel Pereira e Rômison Rodrigues Mota foram decisivos para que a decisão fosse tomada.

Vale lembrar que, em maio deste ano, a Anvisa já tinha liberado o serviço de bordo em aeronaves.

A União Europeia já derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras, mas países como Alemanha e Espanha seguem obrigando seus passageiros a utilizarem máscaras em locais restritos.