Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Senado Federal
Reprodução/ Flickr Senado Federal

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Raul Araújo, determinou nesta quinta-feira (18) que o YouTube, Twitter, Instagram e Facebook retirem das redes sociais vídeos em que a ex-ministra Damares Alves (Republicanos-DF) fez acusações falsas contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

No vídeo intitulado “Cartilha do Governo Lula ensinava jovens a usar crack”, Damares afirmou que materiais com apologia ao uso de drogas ilícitas eram distribuídos a adolescentes durante o governo de Lula.

Leia mais: PoderData: Governo Bolsonaro é aprovado por 40% dos brasileiros e reprovado por 56%

Representantes do candidato do PT à presidência da República entraram na justiça pedindo a exclusão do conteúdo. O partido afirmou que o vídeo tinha propaganda eleitoral antecipada negativa.

“Verifica-se que o vídeo impugnado apresenta conteúdo produzido para desinformar, pois a mensagem transmitida está totalmente desconectada de seu contexto embrionário. Inegável que as seguintes expressões utilizadas pela representada […] apresentam descontextualização que transmite mensagem inverídica à sociedade e são capazes de causar dano ao candidato da coligação representante”, disse o ministro.

As plataformas possuem 24 horas para retirar o conteúdo. "A referida cartilha apresentada no vídeo possuía orientações direcionadas às pessoas dependentes de substâncias entorpecentes cujo objetivo era informativo no sentido de redução de danos, e não o incentivo motivacional ao uso de drogas ilícitas”, continuou a decisão.

Leia também: Prazo para solicitar voto em trânsito encerra nesta quinta (18)