Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter/PT
Reprodução/Twitter/PT

O candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez seu primeiro comício para a campanha eleitoral deste ano em Belo Horizonte (MG) nesta quinta-feira (18) e focou nas criticas contra Jair Bolsonaro (PL). Na visão do petista, a disputa desse ano vai além dos candidatos, é o enfrentamento da democracia contra o fascismo.

"Não estamos fazendo uma campanha normal, não uma campanha comum, um partido contra outro, não é uma ideia contra outra ideia. O que está em jogo nesse instante é a democracia contra o fascismo, é a democracia ou a barbárie", disse Lula.

Além da disputa contra Bolsonaro, ele destacou a necessidade de políticas públicas para os brasileiros que estão passando fome. No último levantamento, 33 milhões de pessoas não tem comida para se alimentar.

“O que está em jogo nesse instante é garantir que 33 milhões de brasileiros possam tomar café, almoçar e jantar todos os dias ou morrer de fome", acrescentou.

Leia também: Datafolha: 43% dos entrevistados reprovam governo Bolsonaro

O vice Geraldo Alckmin (PSD) também subiu no palanque e fez um discurso de defesa da democracia.

"A democracia brasileira está sob ameaça. E esta é a terra da liberdade. Em Minas Gerais se respira liberdade. E é nesta terra da liberdade que nós começamos esta campanha cívica", afirmou o candidato.