Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto
Reprodução/ Flickr Palácio do Planalto

O Instituto Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) a nova pesquisa de popularidade do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Segundo a pesquisa, o presidente Jair Bolsonaro tem 30% de aprovação e 43% de reprovação. 26% dos entrevistados consideram o governo regular.

Leia mais: Datafolha: Lula tem 47% das intenções de voto no primeiro turno; Bolsonaro aparece com 32%

Em comparação com a última pesquisa realizada pelo instituto, a reprovação do mandatário caiu. Em julho, Bolsonaro tinha 28% de aprovação e 45% de reprovação. O percentual de regular era de 26%.

De acordo com o instituto, a popularidade do presidente é pior entre as faixas mais pobres do eleitorado e moradores da região Nordeste, grupos no qual o ex-presidente Lula (PT) pontua melhor. A pesquisa mostrou, no entanto, que os índices entre a faixa com renda familiar mensal de dois a cinco salários mínimos melhorou.

A pesquisa ouviu 5.744 pessoas em 281 municípios e tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

O instituto perguntou ainda se os eleitores confiam nas falas de Bolsonaro. 20% confiam nas declarações, os que confiam às vezes são 27% e os que nunca confiam são 52%. Os que não sabem são 1%.

Leia também: DataFolha: 51% dos brasileiros não votam em Bolsonaro contra 37% em Lula