Grupo terrorista ataca hotel internacional na Somália e deixa 13 mortos
O grupo terrorista Al Shabab, que reivindicou a ação, é o braço da Al Qaeda no país. O grupo há 15 anos participa de uma insurreição contra o governo federal somali
20/08/2022 10h08
Pelo menos 13 pessoas, a maioria civis, morreram neste sábado em meio a um ataque terrorista realizado pelos islamitas radicais Al Shabab em um ataque a um hotel frequentado por autoridades na capital da Somália, Mogadíscio.
Leia mais: Atriz Claudia Jimenez morre no Rio de Janeiro aos 63 anos
Os terroristas invadiram o popular hotel Hayat na noite de sexta-feira (19), com dois carros bomba e disparos. Dezenas de civis puderam ser retirados em segurança, enquanto as forças de ordem cercaram os extremistas ao longo da madrugada.
"As forças de segurança continuaram a neutralizar os terroristas que estavam cercados em um quarto do prédio do hotel. A maioria das pessoas foi resgatada, mas pelo menos oito civis estão, nesta fase, confirmados mortos", disse um oficial de segurança somali, Mohamed Abdikadir.
Os terroristas ainda estavam escondidos no hotel no início do sábado, com tiros esporádicos e fortes explosões ouvidas na área. O porta-voz da polícia somali, Abdifatah Adan Hassan, disse a repórteres que a explosão foi causada por um homem-bomba.
O grupo terrorista Al Shabab, que reivindicou a ação, é o braço da Al Qaeda no país. O grupo há 15 anos participa de uma insurreição contra o governo federal somali.
Leia também: Parlamento derruba governo de Montenegro
REDES SOCIAIS