Guerra na Ucrânia: país celebra independência no mesmo dia em que o conflito completa seis meses
O governo ucraniano teme ataques mais intensos da Rússia para lembrar que não reconhece a independência
24/08/2022 07h24
A Ucrânia celebra nesta quarta-feira (24) a sua independência, no mesmo dia em que a guerra contra Rússia completa seis meses de duração.
Apesar das milhares de mortes e grandes áreas do país destruídas, os ucranianos comemoram o fracasso, até o momento, de Vladimir Putin em conquistar o território do país por completo.
Leia também: Mourão critica ação da PF contra empresários bolsonaristas: “Lamentável”
Além disso, cerca de 92% dos ucranianos acreditam que o país ganhará a guerra, segundo pesquisa realizada pelo Instituto de Iniciativas Democráticas Ilko Kucheriv (DIF).
Os Estados Unidos devem anunciar ainda nesta quarta-feira um pacote de US$ 3 bilhões de ajuda militar e bélica à Ucrânia.
Leia também: Em meio à campanha eleitoral, Governo de RR fecha contrato de R$ 2 milhões para digitalização de documentos
O governo ucraniano teme ataques mais intensos da Rússia para lembrar que não reconhece a independência e para vingar o atentado contra a filha do ideólogo russo ultranacionalista Alexander Dugin, que ocorreu no último sábado (20).
Por isso, a população foi aconselhada e redobrar a atenção e deixar a cidade de Kiev, pois as autoridades do país acreditam que a cidade deve ser alvo de possíveis ataques russos.
REDES SOCIAIS