Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Володимир Зеленський
Reprodução/Facebook Володимир Зеленський

Em discurso no Dia da Independência da Ucrânia, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou que a nação “renasceu” após a invasão da Rússia. Além da marca comemorativa, esta quarta-feira (24) também marca os seis meses da guerra no leste europeu.

"Nós finalmente nos tornamos um povo unido. Uma nova nação nasceu em 24 de fevereiro (dia em que Moscou invadiu o território ucraniano). Nasceu não, renasceu. Uma nação que não chorou, não gritou ou se amedrontou. Uma nação que não fugiu, que não desistiu. E que não esquecerá", destacou.

Leia mais: Presidente dos EUA autoriza ataques aéreos contra grupos iranianos na Síria

Conheça Douglas Silva, pedreiro que se tornou fisiculturista profissional: “Quem quer faz”

Zelensky também declarou que um diálogo está fora de questão, e a guerra só terminará com a vitória ucraniana. "Não vamos nos sentar à mesa de negociações por medo, com uma arma apontada para nossas cabeças. Para nós, o mais terrível não são mísseis, aviões e tanques, mas as algemas", completou.

Na ocasião, o presidente ucraniano também garantiu que as fronteiras serão reestabelecidas como eram antes da invasão russa à península da Crimeia, ainda em 2014. “Só nos importamos com nossa terra. Lutaremos por ela até o fim", concluiu.