Notícias

Tribunal Superior Eleitoral prorroga prazo para solicitar voto em trânsito

Eleitor terá até sexta-feira (26) para realizar a solicitação


24/08/2022 18h51

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prorrogou até sexta-feira (26) o prazo para os eleitores solicitarem o voto em trânsito. A decisão foi assinada e publicada pelo presidente da Corte, o ministro Alexandre de Moraes.

A data limite para realizar o pedido havia encerrado na última última quinta-feira (18). A solicitação para o voto em trânsito pode ser feita para o primeiro, segundo ou ambos os turnos. O eleitor pode escolher votar em trânsito em qualquer município com mais de 100 mil eleitores.

A possibilidade de solicitar o voto em trânsito até sexta-feira contempla "integrantes das Forças Armadas, da Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Ferroviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Federal, Estadual e Distrital, dos Corpos de Bombeiros Militares, das Guardas Municipais e os(as) agentes de trânsito, que estiverem em serviço por ocasião das eleições, poderão solicitar a transferência temporária para votar em local de votação que viabilize seu exercício do voto".

Leia mais: TSE avalia biometria nas urnas, pedida pelo Ministério da Defesa, como impossível

O pedido deve ser realizado no cartório eleitoral mais próximo, sem necessidade de agendamento. É necessário levar um documento oficial com foto.

Existem duas possibilidades de voto em trânsito: quem estiver fora de sua cidade, mas no mesmo estado, poderá votar para os cargos de presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual ou deputado distrital. Já os que estiverem em outro estado poderão votar apenas para presidente da República.

Leia também: Paraná Pesquisas: Lula tem 41,7% intenções de voto; Bolsonaro, 37%

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos