Mundo atinge um milhão de mortes pela Covid-19 em 2022, informa OMS
Apesar do número ser menor do que em anos anteriores, Tedros Adhanom Ghebreyesus pede velocidade na vacinação
25/08/2022 16h28
O mundo registrou um milhão de mortes por Covid-19 em 2022. A informação foi confirmada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quinta-feira (25). O diretor-geral Tedros Adhanom Ghebreyesus pediu para os governos acelerarem as campanhas de vacinação. O objetivo é completar a imunização em 70% da população mundial.
Para conseguir alcançar esse objetivo, a OMS, junto com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e seus parceiros criaram, no início do ano a Aliança para Entrega da Vacina contra Covid-19. O foco é enviar, o mais rápido possível, enviar doses para os países onde a cobertura vacinal é abaixo de 10%.
Em janeiro, 34 países ainda não tinham vacinado 10% da população. Agora, em agosto, apenas 10 nações estão com a cobertura vacinal abaixo dessa marca.
Além disso, o chefe da OMS alertou que um terço da população mundial ainda não está vacinado, incluindo dois terços dos profissionais de saúde e três quartos dos idosos em países de baixa renda.
Leia também: Prefeitura de São Paulo recomenda uso de máscara no combate à varíola dos macacos
Desde o início da pandemia, a Covid-19 vitimou 6,45 milhões de pessoas. No Brasil, o número de vítimas se aproxima das 685 mil.
REDES SOCIAIS