WhatsApp adia lançamento da ferramenta "Comunidades" no Brasil
Funcionalidade que prevê maior conexão entre grupos de interesse comum deve chegar ao país em 2023
26/08/2022 11h57
A plataforma WhatsApp, da empresa Meta, informou nesta sexta-feira (26) que adiará o lançamento da ferramenta "Comunidades" no Brasil, anunciada em abril.
No mês passado, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Ministério Público Federal (MPF), em São Paulo, expediu uma recomendação ao aplicativo para que implementasse a funcionalidade apenas a partir de janeiro de 2023, após o ano eleitoral.
A MPF alegou que “em um momento no qual fake news sobre o funcionamento das instituições e a integridade do sistema de votação brasileiro podem colocar em risco a estabilidade democrática do país”.
A ferramenta foi pensada para “juntar grupos separados em um só de uma maneira estruturada”, segundo a empresa. Em comunicado oficial, por exemplo, o WhatsApp exemplifica o uso da funcionalidade por uma escola, que poderá ter, numa mesma comunidade, grupos com pais, alunos, voluntários, e focados em exercícios extracurriculares.
Além disso, ferramentas avançadas para administradores, como o controle de grupos que são incluídos e envio de anúncios, serão acrescentadas à atualização.
Leia mais: Governo Federal recomenda que servidores da PRF leiam a Bíblia; Relatório da polícia do Japão confirma falha na segurança na morte de Shinzo Abe
REDES SOCIAIS