Enchentes no Paquistão deixam quase mil mortos e milhares evacuados
O governo decretou estado de emergência nacional para lidar com os problemas e anunciou uma implantação completa do exército em todas as províncias
27/08/2022 15h43
As autoridades do Paquistão informaram neste sábado (27) que no último período de 24 horas foram registradas mais 45 mortes em decorrência das fortes chuvas que estão atingindo o país desde o início de junho, elevando o número total de vítimas para 982.
Leia mais: Lula confirma presença no debate presidencial deste domingo (28)
Com quase mil mortos por conta das monções, que geralmente vão de junho a setembro, milhares de pessoas que vivem perto de rios no norte do Paquistão receberam ordens para abandonar suas casas, à medida que a quantidade provisória de vítimas cresce cada vez mais.
Segundo a Autoridade Nacional de Gerenciamento de Desastres do Paquistão (NDMA), a maioria das mortes foi relatada em Khyber Pakhtunkhwa, seguido por Sindh e Baluchistão.
Com metade do país sob enchentes, o governo decretou estado de emergência nacional para lidar com os problemas e anunciou uma implantação completa do exército em todas as quatro províncias e na região norte de Gilgit-Baltistão para apoiar a administração civil.
Leia também: Delegado da PF é morto com tiro durante operação em Mato Grosso do Sul
REDES SOCIAIS