Antes do debate, Bolsonaro diz que “não vai aceitar provocações"
Debate acontece neste domingo, às 21h, com transmissão no site da TV Cultura
28/08/2022 20h23
O primeiro debate entre candidatos a presidente da República nas Eleições 2022 acontece neste domingo (28). Unidas, a TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o debate, que começa às 21h no horário de Brasília.
O debate será transmitido no Youtube e no site da TV Cultura.
Antes do debate, a partir das 20h, irá ao ar e ao vivo na TV Cultura, uma edição especial do De Olho no Voto, com apresentação de Rodrigo Piscitelli e participações do jornalista Leonardo Sakamoto e de Felipe Nunes, CEO da Quaest.
Leia mais: Entenda como funcionará debate em pool entre os candidatos à Presidência da República
É a primeira vez em que os candidatos mais bem colocados na pesquisa se encontram
Já nos estúdios da Band, local onde acontecerá o debate, o presidente conversou com jornalistas e falou sobre suas expectativas.
“O debate tem que ser de proposta. Eu não vou aceitar provocações”. O presidente ainda respondeu sobre a preparação para o debate.
“Não tem preparação. Fiz mídia training uma vez, em 2018. Não quero mais papo disso. Não tenho marqueteiro, tem gente que eu converso. Eu tenho a verdade, não tenho o que esconder, é jogo aberto”, completou.
O mandatário ainda destacou sobre o tema que perguntará aos concorrentes. Além disso, alfinetou William Bonner, apresentador do Jornal do Nacional. Na última segunda, o presidente participou da sabatina do telejornal.
“A realidade é que a questão da corrupção vai ser uma coisa falada aqui. Quero responder alguma coisa pro Lula, até porque ele não vai ser entrevistado pelo cabo eleitoral, o [William] Bonner. Quero mostrar o que foi a corrupção no governo Lula, as consequências para todos nós”, afirmou.
REDES SOCIAIS