Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Âncora do Roda Viva da TV Cultura,  Vera Magalhães questionou o candidato Ciro Gomes (PDT) sobre a cobertura vacinal do país, e afirmou que houve falta de informação sobre as vacinas contra a Covid-19, que foram propagadas pelo candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL).

O presidente começou a resposta com um ataque à jornalista e se esquivou da resposta. "Vera, não pude esperar outra coisa de você. Acho que você dorme pensando em mim. Você tem alguma paixão em mim. Não pode tomar partido num debate como esse. Fazer acusações mentirosas a meu respeito. Você é uma vergonha para o jornalismo brasileiro", disse.

As candidatas Simone Tebet e Soraya Thronicke usaram tempo de suas respectivas respostas para se solidalizar com a jornalista. 

"Todos têm direito de ter a sua religião. Eu sou cristã, mas trabalho para disseminar a paz e a união. Pedir para as pessoas acabarem com a polarização e disseminar o ódio entre os brasileiros. Infelizmente estão nos separando. E mais: quero aproveitar, sou muito tranquila, vim na paz, bandeira branca. Mas quando eu vejo o que aconteceu agora, com a Vera, eu fico extremamente chateada. Quando homens são tchutchuca com outros homens e viram tigrão para cima de nós mulheres. Eu não aceito. No meu estado, mulheres viram onça e eu sou uma delas. Lá atrás, nos separavam para conseguir manipular todo mundo. Esse governo age da mesma forma. Se você é de direita, de centro de esquerda, nós temos que respeitar. Temos, sim, que respeitar e não permitir que usem o nome de Deus em vão na política. Tem candidatos perdendo eleitor por causa dessa falta de respeito com a religião", disse Thronicke.

Em poucos minutos, o assunto foi parar entre os mais comentado no Twitter.


Acompanhe o debate: