Notícias

“Pobre nesse país voltará a ser respeitado”, diz Lula sobre retomada econômica

Ao ser questionado sobre plano econômico, petista afirma que fará política voltado para os mais pobres


28/08/2022 23h16

A TV Cultura, Band, UOL e Folha de S.Paulo se unem e formam um pool para realizar o primeiro debate presidencial das Eleições 2022, neste domingo (28).

No terceiro bloco do debate, a candidata Soraya Thronicke perguntou para Luiz Inácio Lula da Silva quais são as principais propostas para a economia brasileira. O petista relembra do trabalho que fez quando estava no governo, entre 2003 e 2010, e pretende replicar o projeto.

“Volto com um único compromisso e, possivelmente, eu seja a única pessoa a dizer isso: não posso voltar e fazer menos do que eu fiz. Se fosse assim, eu nem voltaria. Quero voltar para fazer esse país a gerar emprego, aumentar salário e tentar fazer uma reforma tributária. É possível concertar esse país”, afirma o petista.

Em sua réplica, Thronicke ataca e diz que o mundo descrito pelo petista está “apenas na propaganda eleitoral” e a equipe econômica do PT está desatualizada. Lula rebate e garante que quem foi fortemente afetado pelo seu governo foram os funcionários da candidata.

Leia também: Ciro Gomes responde sobre cobertura vacinal no Brasil: "É um desastre"

“Você diz que não viu esse país que descrevi, mas o seu motorista viu, seu jardineiro viu, a sua empregada doméstica viu. Pode perguntar para sua empregada e ela viu que o país melhorou e que podia almoçar e jantar todo santo dia. Ela viu que seu filho poderia entrar na faculdade. Os pobres cresceram e conquistaram dignidade”, responde.

Assista ao trecho completo:

O evento, realizado no principal estúdio da Band, em São Paulo, colocará frente a frente, pela primeira vez, os principais candidatos ao Planalto: Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (PMDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União Brasil).

Assista ao debate completo:

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos