Prazo para autodeclaração do Auxílio Caminhoneiro termina às 18h desta segunda (29)
Quem fizer dentro do prazo receberá as duas primeiras parcelas no dia 6 de setembro
29/08/2022 12h38
Os transportadores autônomos de carga que não receberam o benefício têm até as 18h desta segunda-feira (29) para fazer a Autodeclaração do Termo de Registro do TAC, para recebimento da primeira e da segunda parcelas no dia 6 de setembro.
Leia mais: Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização com chuva e vendaval
O auxílio começou a ser pago no último dia 9 de agosto. Foram liberadas as parcelas referentes aos meses de julho e agosto. Por isso, o primeiro pagamento totalizou R$ 2 mil. Segundo o Ministério do Trabalho e Previdência, receberam, nesta primeira etapa, 190.861 caminhoneiros, somando um volume de recursos de aproximadamente R$ 381,8 milhões.
Nesta etapa, receberam o benefício os transportadores que, além de estarem com cadastro ativo no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C), da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) em 31 de maio de 2022, tiveram operações de transporte registradas na ANTT neste ano.
Os demais caminhoneiros ativos no RNTR-C, ainda que sem operações registradas neste ano, devem realizar no Portal Emprega Brasil ou no aplicativo da Carteira de Trabalho Digital a Autodeclaração do Termo de Registro do TAC, específico para fins de recebimento do benefício, a fim de garantir que estão aptos a realizar operações de transportes.
Leia também: Brasil registrou a geração de 218,9 mil empregos formais em julho, aponta ministério
REDES SOCIAIS