Notícias

Estudantes brasileiros são presos por tentativa de tráfico de drogas em Kursk, na Rússia

Demais colaboradores do esquema não foram descobertos; caso foi noticiado pela imprensa do país


30/08/2022 15h25

Dois estudantes brasileiros foram presos nesta terça-feira (30) por tentativa de tráfico de drogas em Kursk, cidade localizada no extremo oeste da Rússia. O caso foi noticiado pela imprensa do país.

“Dois estudantes penhoristas do Brasil são acusados ​​de duas acusações de tentativa de venda de drogas em larga escala”, aponta o veículo russo GTRK "Kursk".

A identidade dos acusados foi preservada e a dos demais envolvidos no esquema ainda não foi descoberta pelas autoridades locais.

Leia mais: Twitter permite publicações para grupo de amigos selecionados previamente

Se for reeleito, Bolsonaro pretende "evitar" concursos para “proteger” servidores

Segundo o portal de jornalismo KurskCity.ru, “o Tribunal Distrital de Leninsky considerou as petições do investigador sênior do Departamento de Investigação do Ministério de Assuntos Internos da Rússia para a cidade de Kursk em relação a dois estudantes estrangeiros da KSMU (Universidade Médica Estatal de Kursk).”

Recentemente, o até então vice-diretor do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), órgão que ocupa o papel de sucessor da KGB na era soviética, criticou a flexibilização da guerra às drogas no mundo e defendeu medidas ríspidas contra o tráfico.

"A legalização da distribuição gratuita de cannabis nos EUA e Canadá é uma questão de séria preocupação para nós. É preocupante que vários Estados Membros da UE estejam considerando violar suas obrigações de controle de drogas", afirmou Oleg Syromolotov na ocasião.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos