Estudantes brasileiros são presos por tentativa de tráfico de drogas em Kursk, na Rússia
Demais colaboradores do esquema não foram descobertos; caso foi noticiado pela imprensa do país
30/08/2022 15h25
Dois estudantes brasileiros foram presos nesta terça-feira (30) por tentativa de tráfico de drogas em Kursk, cidade localizada no extremo oeste da Rússia. O caso foi noticiado pela imprensa do país.
“Dois estudantes penhoristas do Brasil são acusados de duas acusações de tentativa de venda de drogas em larga escala”, aponta o veículo russo GTRK "Kursk".
A identidade dos acusados foi preservada e a dos demais envolvidos no esquema ainda não foi descoberta pelas autoridades locais.
Leia mais: Twitter permite publicações para grupo de amigos selecionados previamente
Se for reeleito, Bolsonaro pretende "evitar" concursos para “proteger” servidores
Segundo o portal de jornalismo KurskCity.ru, “o Tribunal Distrital de Leninsky considerou as petições do investigador sênior do Departamento de Investigação do Ministério de Assuntos Internos da Rússia para a cidade de Kursk em relação a dois estudantes estrangeiros da KSMU (Universidade Médica Estatal de Kursk).”
Recentemente, o até então vice-diretor do Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB), órgão que ocupa o papel de sucessor da KGB na era soviética, criticou a flexibilização da guerra às drogas no mundo e defendeu medidas ríspidas contra o tráfico.
"A legalização da distribuição gratuita de cannabis nos EUA e Canadá é uma questão de séria preocupação para nós. É preocupante que vários Estados Membros da UE estejam considerando violar suas obrigações de controle de drogas", afirmou Oleg Syromolotov na ocasião.
REDES SOCIAIS