Pela primeira vez na história, Rainha Elizabeth II receberá primeiro-ministro em seu castelo da Escócia
A cerimônia chamada de "beija-mão" nunca aconteceu fora de Londres desde que o primeiro-ministro Winston Churchill deu as boas-vindas no aeroporto de Heathrow em 1952
31/08/2022 12h34
A rainha Elizabeth II receberá na próxima terça-feira (6) o novo primeiro-ministro britânico em sua residência escocesa de Balmoral, algo inédito para a soberana de 96 anos, devido aos seus "problemas de mobilidade", informou um porta-voz do Palácio de Buckingham nesta quarta-feira (31).
Leia mais: União Europeia decide suspender visto de turistas russos
Tradicionalmente a monarca recebe os novos chefes de governo no Palácio de Buckingham, em Londres, mas por conta de suas dificuldades para viajar não será possível.
A ministra das Relações Exteriores, Liz Truss, e o ex-ministro das Finanças, Rishi Sunak, se enfrentam desde julho para tornar-se o novo líder do Partido Conservador britânico e, consequentemente, primeiro-ministro.
Cerca de 200.000 membros do partido puderam votar por correio e online em um processo que termina na sexta-feira e cujo resultado será conhecido na segunda-feira.
Esta será a primeira vez que a cerimônia de "beija-mão" acontecerá fora d e Londres desde que o primeiro-ministro Winston Churchill deu as boas-vindas a Elizabeth II no aeroporto de Heathrow em 1952, quando ela se tornou rainha após a morte de seu pai enquanto estava fora.
Leia também: Inflação na Itália atinge maior número no mês de agosto em quase 37 anos
REDES SOCIAIS