Candidato a vice de Castro no Rio de Janeiro é alvo de operação da Polícia Federal
A ação mira fraudes em contratos públicos e tem como alvo Washington Reis (MDB), ex-prefeito de Duque de Caxias
01/09/2022 11h30
Ex-prefeito de Duque de Caxias (RJ) e candidato a vice-governador do estado na chapa de Cláudio Castro (PL), Washington Reis (MDB) é um dos alvos da Operação Anáfora, da Polícia Federal (PF) e da Controladoria-Geral da União (CGU).
Deflagrada na manhã desta quinta-feira (1º), o objetivo da ação é investigar um suposto “favorecimento na contratação de cooperativa de trabalho pelo Município de Duque de Caxias, por valores que, somados o contrato e seus aditivos, ultrapassam meio bilhão de reais (R$563.550.000,00) em pouco mais de dois anos”, segundo a PF.
Leia mais:
Agentes cumprem 27 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 6ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. Os 130 oficiais acionados atuam em Duque de Caxias, Maricá, Angra dos Reis, Mesquita, Niterói e Nova Iguaçu, além da própria capital fluminense.
“A investigação, iniciada em janeiro deste ano, aponta que a cooperativa em questão pertence à estruturada e complexa organização criminosa que vem operando no Estado do Rio de Janeiro em um contexto de corrupção sistêmica, por meio de desvio de recursos públicos, em especial na área da saúde, há décadas”, completa a PF.
O site da TV Cultura entrou em contato com o político, mas não obteve retorno até o momento.
REDES SOCIAIS