Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A Polícia Civil investiga a morte de nove cachorros, todos de pequeno porte, com suspeita de intoxicação após comerem petiscos caninos da empresa Bassar.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Danúbia Quadros, até o momento foram seis mortes em Belo Horizonte, uma na cidade de Piumhi, no Centro-Oeste de Minas Gerais, e duas em São Paulo.

Leia mais: Explosão em mesquita no Afeganistão deixa ao menos 18 mortos

Ainda há seis casos suspeitos de cachorros contaminados na capital mineira e dois em Goiás, os tutores procuraram a Polícia Civil para relatar que os animais passaram mal ou estão internados.

Os petiscos que já estavam identificados até o momento são o Dental Care e o Every Day. A outra embalagem informada pela polícia é a Petz Snack Cuidado Oral.

"São lotes diferentes, são vários lotes. Os petiscos que as tutoras trouxeram para a gente, todos já foram encaminhados para a realização da perícia técnica cientifica da Polícia Civil, então, a gente agora aguarda o laudo em relação aos petiscos", afirmou a delegada.

A empresa Bassar, responsável pelos petiscos, foi notificada pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos. A produção dos petiscos é realizada em uma fábrica na cidade de São Paulo, e seus responsáveis terão que informar detalhes do processo de produção e os produtos utilizados na composição dos alimentos caninos.

Em nota, a empresa informou que enviou os produtos citados para análise e iniciou a retirada do lote dos mercados.

“ A Bassar reforça que não há nenhum laudo conclusivo sobre a causa das mortes dos cães e está segura da excelência e da segurança de seus processos de fabricação. Funcionários do Ministério da Agricultura realizaram inspeção na empresa em diferentes ocasiões nos últimos dias e atestaram que a fábrica atende a todas as normas de segurança alimentar e de produção. Os laudos do MAPA comprovam ainda que não há contaminação na linha de produção”.

“Em seus 5 anos de história, a Bassar Pet Food jamais passou por situação semelhante, se solidariza com a dor dos tutores e reforça a confiança nos processos de fabricação, além de reiterar que preza pela qualidade de seus produtos e pelo bem-estar e satisfação de seus clientes”, conclui.

Leia também: Indústria cresce em julho, mas acumula queda de 3% em 12 meses, diz IBGE