Notícias

Seis frutas que gatos podem comer sem medo


06/10/2022 13h11

As frutas têm feito muito sucesso como petiscos naturais entre os tutores que gostam de oferecer uma alimentação mais saudável aos pets. Elas são saborosas e caem muito bem, principalmente, em dias mais quentes. Mas não são todas as frutas que os gatos podem comer.

Confira algumas das frutas que você pode dar sem medo ao seu felino.

Maçã

Fonte de nutrientes que ajudam a melhorar o metabolismo do pet, como as fibras alimentares é uma boa opção de fruta para os gatos. A maçã é indicada, inclusive, em dietas para gatos obesos que precisam ter uma alimentação balanceada.

Melancia

Por ser uma fruta majoritariamente composta por água, a melancia é uma das melhores escolhas para oferecer ao bichano. Ela é suculenta, refrescante e ajuda a hidratar os felinos que não têm o hábito de beber água com frequência.

Veja imagens: Webstory: Seis frutas que gatos podem comer

Morango

Apesar de fazer parte do grupo de frutas cítricas, o morango é uma ótima opção de lanche para os felinos. Ele é fonte de antioxidantes, a substância ajuda a fortalecer o sistema imunológico do animal. A fruta também se sobressai devido à alta concentração de vitamina C, que atua na cicatrização e no combate à anemia, uma vez que aumenta a absorção do ferro.

Banana

Fonte de potássio, vitaminas, sais minerais e bastante frutose (o açúcar natural das frutas), a banana costuma ser um dos petiscos favoritos para os gatos. Afinal, além de ser uma opção nutritiva, ela é bastante saborosa. Justamente por conta da grande quantidade de açúcar, a fruta deve ser oferecida com moderação, tomando cuidado para não aumentar a glicose dos felinos.

Pera

A pera é outra fruta atraente para os gatos. Saborosa e suculenta, ela é rica em fibras, que aumentam a sensação de saciedade, além de serem boas aliadas para manter a alimentação do pet equilibrada.

Melão

Por ser um alimento funcional, o melão é uma das melhores escolhas de frutas para o gato. Ele é super-hidratante, possui nutrientes que ajudam a prevenir problemas inflamatórios,  também faz bem para a digestão do bichano e ainda fortalece a imunidade.

Observação: As frutas que possui sementes precisa ser retiradas antes de ser oferecida aos gatos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos