Hamas anuncia a execução 5 palestinos em Gaza, dois deles por 'colaboração' com Israel
As outras três pessoas executadas que não tinham envolvimento com Israel foram condenadas anteriormente por assassinato, disse o Ministério do Interior do Hamas
04/09/2022 11h05
O movimento islâmico armado Hamas, no poder na Faixa de Gaza, executou cinco palestinos neste domingo (4), dois deles por "colaboração" com Israel. Este tipo de ocorrência não acontecia desde 2017.
Leia mais: OMS observa casos de pneumonia misteriosa na Argentina
"Na manhã deste domingo, a sentença de pena de morte foi executada contra dois condenados por colaborar com a ocupação de Israel e outros três por processos criminais", anunciou o Hamas em comunicado, no qual assegurou que os cinco "tiveram anteriormente o pleno direito de se defender" perante os tribunais locais.
O Ministério do Interior da Faixa de Gaza, território palestino de 2,3 milhões de pessoas sob controle do Hamas desde 2007, revelou o ano de nascimento e outros detalhes de cada caso, mas não a identidade dos executados.
As outras três pessoas executadas que não tinham envolvimento com Israel foram condenadas anteriormente por assassinato, disse o Ministério do Interior do Hamas em comunicado.
O Centro Palestino de Direitos Humanos em Gaza declarou que essas execuções "eram uma violação das obrigações internacionais" e pediu às autoridades de Gaza que parem de "usar a pena de morte" e a substituam pela condenação "perpétua".
Leia também: Casa de Moro é alvo de busca e apreensão da Justiça Eleitora
REDES SOCIAIS